The Mandalorian: Chapter 10, The Passenger

Com a série encontrando seu rumo e o enredo ficando mais nítido, muita gente pensou que seria raro termos um episódio como “The Passenger”, que é um famoso filler - coisa que rolou muito na temporada passada. Eu não acho que isso seja ruim, os capítulos mais curtos e mais “episódicos” são ótimos pra desenvolver as relações entre as personagens, expandir o universo e dar mais personalidade pra história, que foi o que aconteceu nesse Capítulo 10.

The Mandalorian - Capítulo 10: The Passenger

A aventura da vez é, basicamente, o Mandaloriano tendo um dia ruim. Sabe, aqueles dias que nada dá certo? Então. Sua viagem para fora de Tatooine é interrompida por uma tentativa de roubo, ele precisa andar a pé até encontrar Peli Motto (sua aliada, interpretada por Amy Sedaris), que o oferece ajuda, mas em troca, ele teve que ajudar uma viajante, que Peli acabara de conhecer.

Essa viajante, carinhosamente conhecida como “Frog Lady”, pela sua aparência anfíbia, é quem dá o nome para o episódio. Ela precisa de transporte até um planeta aquático para poder fertilizar seus ovos, e para isso, precisa do Mandaloriano. Ele concorda em levá-la e daí tudo vira de cabeça para baixo. O bebê fica tentando comer os ovos da sapinha, eles são perseguidos pela patrulha da Nova República, a Razor Crest cai em um planeta de gelo, e para completar, eles são perseguidos por assustadoras aranhas gigantes (e sua mãe, maior e mais assustadora ainda) antes de poder, finalmente, seguir viagem.

O episódio tem um tom cômico, típico do diretor Peyton Reed, que também dirigiu Homem Formiga, e, do meio para o final, um tom de terror, com o mistério da passageira estranha e das aranhas horrendas e assassinas, dignas dos pesadelos mais profundos dos aracnofóbicos. 

Minha coisa favorita, de longe, foi ver a relação de pai e filho que foi criada entre Mando e o bebê. Enquanto o Yodito vai ficando cada vez mais esperto (e comilão), o Mando vai tomando esse papel de cuidador cada vez mais, deixando de lado a posição relutante que tinha com relação à criança. Dá pra ver os dois se tornaram muito apegados um ao outro - não só por necessidade, mas por afeição - e que talvez, vai ser difícil quebrar esse vínculo quando encontrarem o planeta de origem do bebê (não quero pensar nessa possível despedida, meu coraçãozinho é frágil).

Outro elemento incrível foi a presença dos pilotos da Nova República. Ver as X-Wings voando lado a lado com a Razor Crest foi um momento único. Não tivemos esse tipo de interação ainda, então foi muito legal ver os famosos uniformes laranjas e os capacetes com a insígnia da Aliança Rebelde de volta. Creio que, quando mais o Mando se aventura pela galáxia, e quão mais perto ele chega de seu objetivo, ele vai acabar tendo bons aliados na Nova República.

Acredito que voltaremos com um episódio mais centrado no enredo nesta semana, e que vamos ver a volta de personagens como Cara Dune ou Greef Karga, enquanto Mando volta a procurar um caminho para cumprir sua promessa.

O que vocês acharam? Gostam dos episódios filler ou são uma daquelas pessoas que acha uma perda de tempo? Também acha o bebê Yoda a coisinha carnívora mais fofa da galáxia? Conta pra gente! Até semana que vem <3
Luiza de Toledo

Publicado por

Luiza de Toledo

23 anos, estudante de letras, professora, pseudo-cinéfila e sommelier de fanfiction.

2 comentários

  1. Não faz muito o meu estilo de seriado favorito, mas pra quem é fã de Star Wars deve ser incrível acompanhar! <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é a melhor coisa da franquia atualmente! bastante fan service, todo mundo sai ganhando hahah bjs! <3

      Excluir