5 motivos para assistir Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

01. Tanjiro e sua resiliência 


Kamado Tanjiro - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Estamos acostumados com o complexo de Super-Homem, ou seja, o poder inerente e sem nenhum treinamento para tal, a grandiosidade sem esforço. Essa fórmula não é aplicada ao Tanjiro, um jovem garoto que é o exemplo da família por ser o irmão mais velho e ainda jovem vê sua vida virar de cabeça para baixo quando a sua família é assassinada por um demônio e sua irmã é transformada em um demônio também

Desde então segue sua vida tentando eliminar os demônios de seu mundo que arrasaram com a sua vida e, também, encontrar o autor da transformação de sua irmã para que ele, sendo o único capaz, a transforme em humana novamente. Tendo essa meta em mente, ele passa anos treinando para se tornar apto a ser um caçador de demônios. A cada episódio nós vemos que a resiliência e capacidade de se adequar as situações é o seu grande forte. 

Um herói moldado por determinação que está longe de ser um personagem apelão e sem espaço para melhorar. Além de ser determinado, Tanjiro é gentil e bondoso, trata com carinho e atenção todos a sua volta, fazendo com que nos apeguemos a ele com um quentinho no coração, principalmente quando ele defende seu ponto de vista e diz palavras bonitas para outras pessoas.

02. As personalidades excêntricas de Inosuke e Zenitsu 


Inosuke e Zenitsu - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Eles são, usando a expressão inglesa, an acquired taste, ou seja, nós nos apegamos a esses personagens sem motivos para tal. Gritos e exageros? Sim, é a definição inicial para esses personagens, porém eles são mais que isso. Acostumada com a gentileza, carinho e compaixão do Tanjiro, vemos um contraste com a loucura do Inosuke e a "covardia" do Zenitsu

O Zenitsu é um personagem exagerado que é um tanto "gado" quando se trata de mulheres, ele as segue sem pensar duas vezes e as deixam desconfortáveis com a sua histeria (algumas vezes com piadas inapropriadas). Tirando esse lado inseguro e exagerado, vemos um outro lado do personagem que aparece de vez em quando (hihi sem dar spoiler de muita coisa) que eleva a sua força a um outro patamar, o transformando, surpreendentemente, em herói. 

O Inosuke é o famoso brawn over brains, ou seja, ele usa a força no lugar do cérebro, isso é nítido quando ele primeiramente aparece. Literalmente, um porco selvagem (apesar de ser um lindo jovem por baixo da "máscara"), sempre em busca de competir com todos que ele considera igualmente forte ou mais. 

Eles são os meus personagens favoritos, rio demais com todo o besteirol que eles trazem para um anime com a temática um tico pesada e dramática, tornando tudo mais leve. Talvez não sejam os personagens para todos os gostos, porém eles conquistaram o meu por serem irreverentes e descontraídos.

03. Demônios e o modus operandi 


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Os demônios são extremamente interessantes (essa é uma frase que eu não imaginaria dizer hahaha), são personagens individuais, principalmente aqueles que são mais fortes que os recém transformados, podendo ter vários poderes e com isso, a cada episódio em que o Tanjiro tem que enfrentar um demônio é um estilo diferente de luta, um contraste com a luta clássica de espadas. 

De início, achei injusta essa relação entre espadas e poderes nas batalhas. No entanto, me deparei com a habilidade dos principais em vencer aqueles que tem tudo para serem melhores, conseguindo se equiparar e triunfar sobre eles. Além dessa adequação para com os poderes também tem o entendimento do modus operandi de cada vilão, sendo mais um bônus para se interessar pela história dos demônios

Apesar da sua existência ser nojenta e regada a mortes, no leito de morte sempre tem o momento em que o Tanjiro traz o melhor que há neles, uma melancolia bonita. E cabe lembrar que eles, em sua maioria, foram transformados contra a vontade e como o Tanjiro sempre diz: eles já foram humanos.

04. A arte


Zenitsu - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Logo na primeira cena vemos o Tanjiro em uma nevasca com seu cabelo voando ao vento e aquilo foi o primeiro sinal de que eu me chocaria com os traços do anime. As espadas, as respirações e os cabelos do anime (coloridos e com estilos diferentes) são detalhes gráficos que me chamaram muita atenção e, conjuntamente com o enredo, foi ponto extremamente positivo para eu continuar a assistir esse anime.

É sabido que para qualquer espadachim, suas espadas são essenciais e para esse anime não é diferente. Cada um deles possui a sua, o diferencial é que cada uma pode ter uma cor e aparentemente cada uma com sua característica histórica. As cores aparecem no momento em que o novo caçador branda a espada, a do Tanjiro é uma cor fora do comum e com um histórico curto, sendo, talvez, mal presságio (espero que não). 

As respirações têm uma relação grande com as espadas, existem diversos tipos de respirações (são métodos de respiração que elevam o poder deles para igualar aos dos demônios) sendo a do Tanjiro, a de água, do Zenitsu, do trovão e do Inosuke, da besta. A arte que rege os movimentos das espadas concomitantemente com a respiração é uma das melhores coisas do anime, as lutas são lindas e graficamente impactantes. Vale frisar que tudo que envolve água é sensacional.

05. O episódio 19 - Hinokami


Kamado Tanjiro - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Se existe perfeição na vida provavelmente se chama “Episódio 19 de Kimetsu no Yaiba”, é o aglomerado de todos os elementos da série. Relação entre o Tanjiro e sua irmã, é o suprassumo do amor entre irmãos, tenho apenas orgulho desses dois. As lutas com espadas e as diferentes respirações. É um episódio sem defeitos, talvez o único defeito seja que dure apenas 20 minutos. 

Eu coloquei esse tópico aqui para exaltar a necessidade de assistir o anime até esse episódio, não posso entrar em detalhes para não dar spoiler. Acredito que se você ver esses 26 episódios, disponíveis no Crunchyroll, não sairá arrependido e com um gostinho de quero mais – ainda bem que será lançado um filme em 16 de outubro desse ano partindo do plot do episódio final.
Sandy Banazequi

Publicado por

Sandy Banazequi

23 anos, estudante de engenharia civil, Usain Bolt da leitura/séries e chorona que ama músicas tristes.

4 comentários

  1. Não sou muito chegado em anime, mas gostei do post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Felipe

      Obrigada! Eu também não curtia até dar uma chance para Naruto e aí me apaixonei.

      Excluir
  2. Oi, Sandy. Tudo bem?
    Fiquei bem curiosa e fui pesquisar um pouco sobre e gostei por ser apenas 26 episódios, gosto de animes mais curtos como Erased ou Full Metal Panic.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Vanessa

      Eu acho esse um dos animes mais fantásticos que já vi e ele ser curtinho é um bônus muito importante. Espero que goste, caso veja :)

      Beijocas

      Excluir