Conversa com a autora L.C. Almeida e indicações

Primeiramente devo deixar claro que não sou jornalista (zero pessoas chocadas), então por que fui atrás da L.C Almeida tentar uma entrevista? Acho que a minha curiosidade foi além do normal e precisei fazer algumas perguntas baseadas nas minhas dúvidas – provavelmente bobas para muitos, mas para mim são importantes. Bom, como alguns sabem no meu post sobre o Kindle, eu disse que assinei o Kindle Unlimited para ler e nesse caminho encontrei a autora. Li diversos livros, porém eu li dois livros consecutivos que deixaram meu coração quentinho  eram bem românticos e ótimos, então fui ver quem era a autora para ver se tinha mais ebooks publicados e eram livros da mesma pessoa. A L.C. Almeida.

Kindle exibindo uma lista das obras literárias da autora L. C. Almeida

SOBRE A L.C. ALMEIDA


Por que assina os livros como “L.C. Almeida?
Essa era uma curiosidade minha sobre a autora independente, ela me disse que era para "separar as duas partes da vida dela, a pessoal da empresa", o que faz total sentido, pois eu acredito que isso deva dar uma privacidade a mais na vida dela.
 
Acabei descobrindo coisas mais simples que me deixaram chocadas. Primeiramente que ela está na segunda faculdade (jornalista por muitos anos e agora está fazendo letras). Por que eu fiquei chocada com isso? Porque eu achava que ela era da minha idade, 22-23 anos, porém ela vai fazer 30 anos! A guria tem cara de nova, gente. Com isso, descobri que ela trabalhou anos na área do jornalismo como assessora de imprensa só que de futebol, do time Palmeiras, ou seja, ela é palmeirense (tristeza para a santista roxa aqui). 

Em quanto tempo ela consegue ter uma ideia, desenvolver e publicar? E se coloca metas de páginas por dia ou deixa fluir?
"60 dias". Isso mesmo, ela disse 60 dias, ou seja, 2 meses. Ela me respondeu que "deixava fluir, mas tentava ser disciplinada", por isso ela tem 19 livros publicados, ela é a Usain Bolt da escrita.
 
Descobri que ela tem mais dificuldades em decidir entre os vários rascunhos qual história desenvolver do que falta de inspiração, algo que ela diz encontrar em todos os lugares. Como ela escreveu sobre futebol, balé e Fórmula 1, fiquei curiosa em saber se ela gostava dos assuntos realmente ou se era apenas resultado de pesquisa para a escrita, e a resposta foi que ela realmente curte todos assuntos abordados em seus livros.

O que te fez entrar para a escrita?
Depois de uma reviravolta na sua vida, a autora decidiu organizar seus pensamentos no formato de texto tendo a ideia para o seu primeiro livro no show do Maroon 5. Ela não esperava que as pessoas fossem ler, por isso não contou para ninguém e agora, felizmente, está vivendo da escrita.

AS INDICAÇÕES


Bad Max (2019)


Capa do livro "Bad Max" de L.C. Almeida

"Max e Bianca sofreram de um sério caso de ódio à primeira vista quando se conheceram. As únicas coisas que tinham em comum eram o amor por velocidade e as suas personalidades explosivas. Obrigados a trabalhar juntos na equipe de corrida mais famosa da F.A, só queriam conviver sem acabar matando um ao outro, mas o destino tinha outros planos para esse par improvável..."
 
Eu não tinha motivos para começar a ler esse livro, afinal eu sempre achei corridas de carros a coisa mais tediosa do mundo. Decidi ler por causa da autora (e não estou puxando saco, é a mais pura verdade). Eu sabia que o romance ia ser bem escrito, o que eu não sabia é que ia ter vontade de assistir F1 ou que ia aprender sobre a corrida ao longo do livro. O famoso Max Vega foi inspirado no Max Verstappen e o Ricardo Damico no Daniel Ricciardo, não conhecia nenhum dos pilotos, porém parece que eu já conheço o Daniel pelas descrições de suas características no livro e pelo Instagram, o guri é tão charmoso na vida quanto no livro (estou apaixonada).

Os motivos para esse livro estar na minha lista é por ser um livro que mostra o famoso romance "gato e rato" entre Max e Bianca, a personalidade autêntica e inteligente dela em meio a um ambiente predominadamente masculino e além de tudo, uma história de amizade e fraternidade entre o Max e Damico. 


Ballet Para Dois (2020)


Capa do livro "Ballet Para Dois" de L.C. Almeida
 
"Isabella jurou que nunca dançaria com Mikhail Dubrov, conhecido como o bad boy do mundo da dança.
Quando voltou ao Ballet Real para mais uma temporada, deu de cara com o seu pior pesadelo se tornando realidade. Não só o próprio Mikha estava ali, como também seria o seu novo parceiro na principal produção da companhia.
Apesar da química avassaladora, eles não conseguem se entender, nem conseguem fazer a coreografia funcionar entre tantas brigas, diferenças e desentendimentos. Enquanto ela é racional, perfeccionista e correta, ele é passional, livre e misterioso.
Então, depois de um ultimato da sua coreógrafa, esse par improvável bola um plano para tentar salvar o futuro de suas carreiras. Os dois passam a viver uma série de experiências incríveis juntos, crescem juntos e descobrem sentimentos que nem imaginavam existir.
A história do anjo e do demônio que protagonizam um romance inesperado ultrapassou os palcos e chegou até o mundo real... Agora, precisam ser sinceros um com o outro, revelar os seus segredos e decidir o que fazer com toda a atração que sentem.
A noite de estreia desse “Ballet Para Dois” tem tudo para ser inesquecível."

Fui dançarina por muitos anos, por isso comecei a ler, a paixão que eu tinha pela arte se manifestou enquanto eu lia – bateu aquela saudade e nostalgia dos velhos tempos. O desenvolvimento da personagem é algo que me engajou, conheço muito bem como a dança pode "roubar" a vida das pessoas, principalmente o balé, são muitas cobranças vindas de todos os lados, mas ver ela se libertar de algumas amarras foi algo interessante de observar. As cenas de danças são muito bem escritas, me levaram para o momento e para a explosão de emoções que os dois sempre sentiam. Outro aspecto abordado que merece menção é a quebra de estereótipo de bailarino homem e eu agradeço por isso.


Não Se Apaixone Por Mim (2018)


Capa do livro "Não Se Apaixone Por Mim" de L.C. Almeida
 
"Zoe Saint é uma professora de literatura decidida a mudar de vida. O primeiro passo? Contratar o lindo e tatuado Mash White, seu amor platônico do Instagram, como personal trainer.
Depois de conhecer um pouco sobre sua nova cliente, Mash assume também o desafio de ajudá-la a deixar de ser um desastre social e se transformar numa mulher segura e confiante. A única coisa que pede em troca é que Zoe não se apaixone por ele.
Entre os conteúdos previstos para as aulas estão: vencer a timidez indo a um show de rock e conhecer os membros da Black Road, banda mais famosa do mundo, sair em um encontro às cegas com um ganhador do Pulitzer e, por que não, passar por uma transformação completa?!
Mas Mash tem seus próprios problemas, com sua família, sua aparência e um grave caso de coração partido para superar. Ao longo desse mês juntos, eles vão descobrindo mais sobre o outro e uma forte conexão nasce ali, entre flexões, xícaras de café, agachamentos e lasanhas.
“Não se apaixone por mim”.
Qual dos dois se arrependerá dessa promessa primeiro...
Quem a fez? Ou quem a exigiu?"

O que me fez ler esse livro? O título. Sou uma romântica que ama histórias que impõem esses desafios saudáveis na hora de conquistar. É impossível não se apaixonar por um cara como o Mash, atencioso, gentil e gato (o que mais alguém quer?) ou por uma guria com a Zoe, o livro é cheio de diálogos engraçados que me peguei rindo enquanto lia. Amo muito esse livro, ele é o meu terceiro favorito da autora.

Eu indicaria qualquer livro da L.C por causa da boa escrita, pela química dos principais ou por esquentar meu coração em momentos difíceis da minha vidinha, mas sempre existe um ponto positivo nos livros da L.C que vai além dos citados acima e que vale a pena mergulhar nos mundos que ela cria. Ela trata com sutilidade e maestria a voz ativa das mulheres, amizade carinhosa entre homens sem preconceitos e, principalmente, o que é padrão de beleza da mulher. 

Espero que vocês tenham conseguido sanar algumas questões sobre a autora independente e que gostem das indicações. Agradeço a L.C. por ter me aguentado no whatsapp e compartilhado um pouco da sua vida comigo. Espero que exista uma parte II desse post para que eu possa apresentar para vocês outras obras dela. Até a próxima. 😀
Sandy Banazequi

Publicado por

Sandy Banazequi

23 anos, estudante de engenharia civil, Usain Bolt da leitura/séries e chorona que ama músicas tristes.

0 comentários