The Mandalorian: Chapter 12, The Siege

No capítulo 12, “The Siege”, dirigido por Carl Weathers (o eterno Apollo Creed), Mando volta a Nevarro para consertar a Razor Crest (que tava nas últimas, tadinha) e encontrar seus amigos, Cara Dune e Greef Karga. A cidade de Nevarro está prosperando novamente com a ajuda dos dois e livre da ação do Império, cheia de viajantes que vêm e vão pelo comércio local. Lá, eles pedem ajuda do Mandaloriano para invadir uma base imperial abandonada e levar de lá as armas que estão armazenadas, para que Greef possa vendê-las.

The Mandalorian - Chapter 12: The Siege

Nessa introdução, eu - e todo mundo, eu acho - pensei que o episódio seria mais uma “aventura da semana”, mas rolou muita coisa interessante e aprofundou muito não só o lore da série, mas também do resto da saga Star Wars.

O segundo maior destaque do capítulo da semana passada foi, como sempre, o Baby Yoda. Não tem coisa mais lindinha do que ele sentadinho na carteira da escola, roubando o lanche do colega do lado (usando suas habilidades com a força) e aproveitando a perseguição aérea na Razor Crest como se fosse uma montanha russa - e depois tendo o Mando limpando seu gorfinho azul enquanto dirige como o verdadeiro pai solo atarefado que ele é.

O destaque maior que tivemos foram, novamente, as conexões que a série continua fazendo com outras propriedades da franquia Star Wars. O Mandaloriano está deixando de ser tão distante dos outros acontecimentos da saga e está tomando seu lugar no grande escopo da história da galáxia.

“The Siege” traz de volta aquele enredo que vimos logo nos primeiros episódios, quando Din resgata o Baby Yoda daquele laboratório onde ele ficou preso. O mesmo cientista daquele episódio volta em forma de holograma, contando sobre os experimentos que estava conduzindo ali, e descobrimos que: eles estavam sendo coordenados por Moff Gideon, e estavam fazendo transfusões de sangue em seres com grande quantidade do que eles chamam de “M” (os famigerados Midichlorians, que medem o poder da “força” em um ser) no Baby Yoda e em outros prisioneiros. 

Não conseguimos mais informação do que isso porque, no meio da transmissão, stormtroopers invadem a sala e perseguem Mando e seus companheiros - mas já temos uma boa noção do que estava acontecendo, porque vemos, em tanques, criaturas que parecem muito com… ele mesmo… o Líder Supremo Snoke. Especula-se que esses experimentos deram origem a Snoke, que apareceu pela primeira vez em O Despertar da Força, e também têm a ver com a volta do Imperador Palpatine, em Ascensão Skywalker (aquela tragédia, pois é). Irão Jon Favreau e Dave Filoni, mais uma vez, salvar o universo Star Wars com um bom enredo e um roteiro bem fechado? Quero dizer que confio, hein. 

Ao final do episódio ficamos sabendo que Moff Gideon agora está rastreando a Razor Crest e vai de encontro com Mando em Corvus, enquanto o mesmo está indo de encontro com Ashoka Tano.

Falando nela, já temos algumas informações sobre o próximo episódio: ele foi escrito e dirigido por Dave Filoni, tem 45 minutos de duração (mais longo do que um episódio padrão da série, que geralmente tem em média uns 30 minutos) e ele se chama… The Jedi.

Nesse momento eu tô só aquele meme do… vem aí… será que vem aí?

Não vejo a hora de chegar sexta-feira! Enquanto isso vamos de hype e especulações e threads infinitas no Reddit, rs.
Luiza de Toledo

Publicado por

Luiza de Toledo

23 anos, estudante de letras, professora, pseudo-cinéfila e sommelier de fanfiction.

0 comentários