The Mandalorian: Chapter 11, The Heiress

Semana passada vimos Din Djarin finalmente chegar à lua oceânica de Trask, onde opera um mercado clandestino comandado pelos Mon Calamari. Lá, a nossa amiga Frog Lady encontra seu marido (o reencontro deles é a coisa mais fofa <3) e este aponta o Mando até onde ele pode encontrar outros mandalorianos. Só que ele cai em uma armadilha e quase é morto, junto com o bebê, até que é salvo por um grupo de mandalorianos - uma dos quais é bem conhecida pelo fandom de Star Wars.

The Mandalorian - Capítulo 11: The Heiress

O capítulo 11, dirigido por Bryce Dallas-Howard, foi um prato cheio pra quem também acompanha The Clone Wars e Rebels - duas animações do universo expandido de Star Wars. Inclusive, deixo as duas de recomendação aqui. São séries maravilhosas e super leves de assistir, principalmente The Clone Wars, criada e produzida pelo Dave Filoni, que também produz O Mandaloriano, juntamente com Jon Favreau.

Talvez seja por isso que as duas histórias se integraram tão perfeitamente com a série. Neste episódio, somos novamente introduzidos a Bo-Katan Kryze (ou pela primeira vez, pra quem ainda não conhecia a personagem), herdeira do trono do planeta Mandalore - que está abandonado desde a invasão do planeta pelo Império. Ela pretende recuperar o planeta e estabelecer uma nova liderança lá, e pede a ajuda de Din para isso, mas ele não concorda, dizendo que o planeta é amaldiçoado.

Por meio de Bo-Katan temos uma revelação muito interessante sobre o Mando. Desde o início da série, vemos que ele não tira a armadura de jeito nenhum, muito menos o capacete. É explicado pelo mesmo que foi assim que ele foi ensinado desde criança, pelo grupo de mandalorianos que o salvou, quando a família dele foi morta durante a Guerra dos Clones. Assim, pensamos que esse é o caso para todos os mandalorianos, porém, não é bem assim. Segundo Bo-Katan, quem criou Din foi um grupo extremista, os “Filhos da Vigia”, que queriam restaurar as velhas tradições de Mandalore, ao contrário da tendência mais pacifista seguida por outros mandalorianos.

Bo-Katan e seus companheiros, Koska Reeves e Axe Woves, são mandalorianos mais modernos, digamos - e Mando não gosta disso, pois isso contradiz tudo que ele acreditou a vida toda. Acho que, a partir de agora, vamos ter um Din Djarin em crise. Depois que foi plantada essa semente de dúvida na cabeça dele, talvez ele comece a questionar toda sua visão de mundo, sua missão, sua relação com o bebê, e tudo mais. Vai ser muito legal se a série for nessa direção.

Mando ajuda a herdeira a invadir uma cargueiro imperial para roubar armamentos que irão ajudá-la a tomar Mandalore de volta. Ela também está procurando uma relíquia que pertenceu a sua família e que agora está nas mãos de Moff Gideon, o grande vilão da série - o Darksaber, a arma lendária dos mandalorianos. 

Ao final do episódio, após o sucesso no roubo da carga, Bo-Katan convida Din para acompanhá-la em sua jornada, mas ele recusa - com hesitação. Ela mantém o convite em aberto (que eu suponho que elaevai sim aceitar mais para frente) e em troca da ajuda dele, dá as direções para… o maior plot twist dessa temporada.

Na verdade já haviam rumores de isso iria acontecer, mas nada confirmado. O que acontece é que, como Din estava procurando a origem do bebê, e o bebê acontece de ser sensível a Força, Bo-Katan diz que ele pode encontrar a jedi Ahsoka Tano, no planeta floresta Corvus. Ahsoka foi padawan de Anakin Skywalker, antes deste se tornar Darth Vader, e uma das personagens principais de The Clone Wars. Uma personagem incrível e muito querida - não vejo a hora de vê-la na versão live action! Será a estréia dos Jedi em The Mandalorian, e não poderia ser com uma jedi melhor.

“The Heiress” levantou mais questões do que respondeu. Ficamos nos perguntando o que Ahsoka irá fazer quando encontrar Din e o bebê, o que Din irá fazer com a revelação que teve, quando vamos ver Bo-Katan de novo, será que Boba Fett vai ser outro mandaloriano que vai ajudar na retomada de Mandalore? Enfim… que venha o próximo episódio!
Luiza de Toledo

Publicado por

Luiza de Toledo

23 anos, estudante de letras, professora, pseudo-cinéfila e sommelier de fanfiction.

0 comentários