As novidades do DCCU na DC FanDome

Nesse domingo (dia 25/08), ocorreu virtualmente o evento tão esperado da DC Comics, o DC FanDome, onde rolaram vários painéis de cinema, séries, games e quadrinhos, trazendo novidades para todos os âmbitos. Aqui, eu trouxe as revelações quentinhas e os novos trailers dos filmes do universo cinemático da DC que foram nos mostrados - vou ter que confessar que sou marvete (rs), mas fiquei super curiosa e interessada com o que o futuro dos heróis da DC no cinema vai nos trazer.

Logotipo do evento DC Fandome


The Batman - dir. Matt Reeves (2021)



Mesmo tendo apenas um quarto do filme gravado (sim, só isso!), The Batman surpreendeu todo mundo com um trailer cheio de cenas intrigantes e carregado na ação e no mistério. Ele nos mostra um Batman (interpretado por ninguém mais ninguém menos que Robert Pattinson, ex-bruxo, ex-vampiro e atual divisor de opiniões na internet) em início de carreira na cidade de Gotham - onde ele ainda é mais um detetive meio violento do que realmente um super-herói, ganhando uma reputação na cidade e construindo sua fama.

A vibe do trailer é bem pesada e pé no chão, combinando com a nova estética do logo preto e vermelho, introduzindo não só o novo Batman mas também os famosos vilões - que assim como o morcegão, nesse universo, ainda não são tão famosos assim - de Gotham, a Mulher Gato (Zoë Kravitz), o Pinguim (Colin Farrell - que tá irreconhecível e eu precisei assistir duas vezes pra entender quem era) e o principal antagonista do filme, o Charada (Paul Dano, que ainda não deu as caras).

Inclusive, a charada estilo Zodíaco que ele deixou no trailer já foi resolvida por um fã, Mark Selinker - o cartão que ele deixa com uma vítima diz “What does a liar do when he is dead?”, e a resposta é: “He lies still.”. “O que um mentiroso faz quando está morto?” “Ele deita imóvel/Ele ainda mente”, um trocadilho com as palavras “lie still”.


Mulher Maravilha 1984 - dir. Patty Jenkins (2021)



A sequência colorida e retrô-oitentista de Mulher Maravilha, que já deveria ter sido lançada em junho desse ano, se não fossem as circunstâncias que já conhecemos bem, ganhou um trailer novo que revelou várias coisas novas sobre o visual e a história do filme.

Encontramos novamente Diana Prince quase 70 anos depois de vermos ela pela primeira vez no filme de 2017 e com ela, flashbacks da sua infância em Temiscira, que, pra mim, são sempre incríveis de assistir e eu amo ver as suas aventuras como a única criança numa ilha de guerreiras amazonas, e sua relação com Steve Trevor, que também volta para esse filme e a gente não faz ideia de onde surgiu - e eu tô curiosíssima pra descobrir, mas por enquanto é divertido vê-lo confuso com a eterna juventude da Diana ou mesmo com a moda dos anos 80.

Ele também foca mais nos vilões, Barbara Minerva, a Cheetah (Kristen Wiig), totalmente transformada em sua forma de leopardo numa luta com a Mulher Maravilha, e Maxwell Lord (Pedro Pascal) - ainda não sabemos exatamente a extensão dos seus poderes e qual o seu papel na história, mas especula-se que ele tenha algo a ver com a volta de Steve Trevor à vida (ou será que não voltou e é tudo um golpe muito bem elaborado? Ano que vem a gente descobre).


O “Snyder Cut” da Liga da Justiça



Você aí que tuitou inúmeras vezes #ReleaseTheSnyderCut e rezou pra todos os deuses possíveis pra que a versão original planejada pelo diretor Zack Snyder um dia visse a luz do dia… sim, você mesmo… seu desespero acabou. No evento de domingo foi confirmado o lançamento de Liga da Justiça “da forma que ela deveria ser”, numa versão de 4 horas editada por Snyder e que vai ser lançada na HBO Max em segmentos de 1 hora cada.

Eu, pessoalmente, só assisti Liga da Justiça no seu lançamento em 2017 e nunca mais revisitei, então vou aguardar ansiosa pelo Snyder Cut e deixar ele me surpreender, já que o hype não tá pouco.


O Esquadrão Suicida - dir. James Gunn (2021)




James Gunn (conhecido por Guardiões da Galáxia), que ficou encarregado de escrever e dirigir o reboot de Esquadrão Suicida, trouxe todo o elenco extenso e repleto de estrelas pro painel do evento e de quebra ainda mostrou um vídeo meio-teaser, meio-por trás das câmeras, revelando os personagens do novo longa - que está tão caótico, maluco e cheio de ação exagerada como esperávamos. As filmagens acabaram antes da pandemia e seu lançamento está planejado para agosto de 2021. 

Vai ser incrível ver uma versão ainda mais nonsense e dessa vez bem feita de Esquadrão Suicida, com todo o glamour trash que ele merece e com todos aqueles anti-heróis e vilões que nós amamos odiar - menos a Arlequina, ela a gente só ama mesmo.


Adão Negro - dir. Jaume Collet-Serra (2021)



A estreia de Dwayne “The Rock” Johnson no mundo dos super-heróis como o anti-herói Adão Negro ganhou um teaser inédito no evento. Ele não traz nenhuma filmagem, só artes conceituais e uma narração feita pelo próprio The Rock, contando a história e a origem do Adão Negro e dando um pequeno vislumbre do seu futuro no cinema. Foi revelado no painel do filme que ele irá introduzir um novo grupo de heróis: a Sociedade da Justiça, que além de contar com o herói titular do longa, também traz Noah Centineo (que eu juro que não aguento mais ver em comédias românticas e eu espero que faça um trabalho legal como sidekick) no papel de Esmaga-Átomo.
Luiza de Toledo

Publicado por

Luiza de Toledo

23 anos, estudante de letras, professora, pseudo-cinéfila e sommelier de fanfiction.

0 comentários