Tudo o que você precisa saber antes de comprar o Kindle

Aparelho Kindle e uma caneca de café com leite sobre um fundo cinza claro

Por que comprar o Kindle?


Sempre amei livros (meio óbvio, sendo que todas as minhas resenhas são literárias), mas desde jovem eu comprava o livro físico ou, às vezes, lia alguns e-books no celular quando o dinheiro dos meus pais estava curto e não dava para comprar o físico. O peso que eu levava para o estágio ou para faculdade não estava valendo a pena e a visão cansava demais quando lia no celular, por isso decidi pesquisar sobre o leitor de livros digitais.

Quando comprar? 


A melhor época de comprar o Kindle é durante a Black Friday, que dessa vez não foi Black Fraude. O valor que eu tinha pesquisado em setembro de 2019, de R$349,00 + frete, caiu para R$269,00 sem frete em novembro, ou seja, mais de R$80,00 de economia (dá para comprar vários e-books com esse dinheirinho). Por isso eu aconselho pesquisar antes e anotar ou tirar prints das telas com os preços, porque tem site que “cobre” o valor de antes, e para garantir que você não caia na famosa “metade do dobro” que acontece durante a Black Friday. 

Qual modelo comprar?


Existem vários modelos de Kindle (Kindle 10ª geração, Kindle Oasis e Kindle Paperwhite) variando entre R$349,00 a R$1149,00, cada um com suas particularidades, sendo resistência à água, resolução, armazenamento (8GB a 32GB), e entre outras. Eu escolhi o Kindle 10ª geração que pareceu atender às minhas necessidades como leitora (e estava dentro do orçamento hihi), é uma escolha pessoal que deve ser feita a partir dos requisitos pessoais de cada um.



Qual assinatura fazer? Kindle Unlimited x Prime Reading 


Eu assinei o Kindle Unlimited para servir como incentivo para ler, porque a minha filosofia de vida é: se está saindo dinheiro do meu bolso todo mês, tenho a obrigação de usufruir desse benefício. Além desse modelo de assinatura, existe o Prime Reading que é uma assinatura mais em conta para alguém que quer começar a ler sem despender muito. 

O Kindle Unlimited custa R$19,90 por mês e te dá acesso a milhares de livros, como: Harry Potter, Orgulho e Preconceito, Clube da Luta e várias HQs da Marvel/DC. Ao assinar o Amazon Prime, você tem acesso ao Prime Reading que por sua vez custa R$9,90 por mês e te dá acesso a um acervo que rotaciona centenas de livros, como: O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, revistas e várias HQs da Marvel/DC também. 

Como funciona o Kindle Unlimited? 


Algo que me deixou bem confusa foi o sistema de armazenamento de livros: de início fui escolhendo livros e chegou um momento em que não dava mais. Foi nesse momento que descobri que o Kindle Unlimited funciona como uma biblioteca, ou seja, você pega até 10 livros emprestado e devolve depois. 

Dicas


Não há necessidade de comprar o plugue de tomada, pois além de custar entre R$60,00 e R$80,00, qualquer plugue de carregador de celular serve para o Kindle.

A entrada do Kindle é igual ao dos celulares mais antigos, ou seja, se você perder ou quebrar o cabo que vem com ele, pode utilizar o cabo desses celulares.

Ao comprar e ler diversos livros durante esses 6 meses de uso, eu posso afirmar que foi o melhor investimento que fiz. A bateria dura muito tempo, é leve e eu levo para todos os lugares, não cansa a vista (só depois de umas 8 horas lendo direto que eu começo a sofrer). Sei que nada substitui o livro físico, mas nada impede de ter os dois, né? Espero ter ajudado de alguma forma e até a próxima. :)
Sandy Banazequi

Publicado por

Sandy Banazequi

23 anos, estudante de engenharia civil, Usain Bolt da leitura/séries e chorona que ama músicas tristes.

0 comentários